sábado, 9 de maio de 2009

Na minha opinião toda mulher é mais que poderosa. Dar a vida a um ser é divino. Onde já se viu coisa mais bonita? Você colocar no mundo alguém que presencie pelo menos os mais os próximos 80 anos;
Há mulher estéril, mas adotar uma criança é mais bonito ainda. Criar como se fosse TEU alguém que veio de outro ventre. Uma frase da Zíbia Gasparetto que eu jamais esqueci em 2 anos que a conheci é: “Ventre de aluguel, canal de união, da mãe estéril um filho do coração.”
Quando tem aquela ordem que mamãe dá e nós não gostamos dá uma completa raiva, mas se pararmos para refletir, aquela cabeça dura que não quer deixar-nos fazer algo...ela é..nossa MÃE. E quer o nosso bem.
Aguardou ansiosamente oito ou nove meses, para depois sorrir enquanto nos segurava nos braços com alguns segundos de vida. É mágico.
Minha mãe por exemplo é uma guerreira e tanto; não que seja minha mãe, mas nunca vi alguém tão guerreira quanto ela!
Ficar viúva com 28 anos; quando ela só sabia limpar a casa e cuidar dos filhos. Não sabia NADA de trabalho, era totalmente dependente do falecido marido. Até que num dia ele morre, e de uma hora pra outra ela tem que buscar o ganha pão. Trabalhar em quiosques, ignorar os assédios constrangedores, acordar às 5 da manhã e só ir dormir às 11. Tanto tempo se passou, tanta barreira ela conseguiu pular. Dívidas, medo, insegurança, mas jamais ela deixou que algum mal atingisse seus pequenos e frágeis filhotes.
Nasceu novamente no dia do acidente. Viver por MEIO centímetro quando a linha não pegou sua veia arterial do pescoço foi..ÚNICO. Perder tanto sangue e mesmo assim se preocupar com os cartões de crédito, cheques e documentos espalhados pela pista que eu fiz questão de recolher antes de ligar para a família avisando do desastre.
Já vão se fazer 3 anos desde o acidente e ficou tudo vivo em minha memória, como se fosse ontem.
Parece pouco mas não é.
Admiro cada mulher, a todo segundo. Toda mãe..só pelo fato de procriar e cuidar amorosamente de cada cria.
Muitas pessoas fazem de TUDO para se tornarem especiais, inesquecíveis. Minha mãe, com esse jeitinho marrento e instinto ‘mãezótico’ me conquistou assim que me amamentou pela primeira vez. Assim que me deu bronca a primeira vez. Assim que me ajudou a superar meus problemas graves de saúde pelas primeiras vezes. Assim que ela me mostrou a sua força de vontade de viver perante sua quase morte. Assim que ela me conquista TODOS OS DIAS.

Mas as vezes, mesmo tentando acertar, nossas mães erram. E são esses erros que as fazem refletir e aprender mais ainda. Até os erros servem de lição.

À todas as mães do mundo, meus parabéns, e feliz dia amanhã!
Em especial para a minha mãe..


MÃE, EU TE AMO. OBRIGADA POR TUDO ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário