quarta-feira, 13 de maio de 2009

SAUDADE.

Sempre pensei que a dor era uma só. Descobri que eu pensava errado.
Cortar o dedo dói. Água quente dói. Cair de bicicleta dói. Ralar o joelho ou tomar injeção também dói. São dores diferentes, mas não deixam de doer. Mas tudo isso passa. O tempo cura todas as feridas. De pouquinho em pouquinho tudo volta ao normal, e só o que resta alí é uma pequena cicatriz. Pena que no coração essa cicatriz quase nunca se fecha totalmente. Só há uma dor no mundo, a única que o tempo não é capaz de curar; só a faz ficar mais dolorsa a cada minuto.
Nós a chamamos de SAUDADE.
Ela bate forte. As vezes podemos matá-la com aquele reencontro, com aquele sorriso, beijo ou abraço. Porém, nem sempre isso é possível. Um parente falecido, um momento inesquecível, ou um amor não correspondido, deixam lembranças tão nítidas que nos machucam dia-a-dia, segundo a segundo. Talvez cesaremos esta dor quando reencontrarmos alguém importante na outra dimensão; no céu. Se é que ele existe.
As fotos não matam essa saudade; só nos faz fantasiar ainda mais aquele momento. Dando tempo ao tempo, posso até sem querer, deixar uma lágrima correr dos meus olhos, ultrapassar o rosto e desaguar em meus lábios. O famoso aperto no coração pode continuar mas sempre..a saudade será só...saudade.

Um comentário:

  1. amei esse post, mesmo.
    Acho que mais que uma uma dor, a saudade é uma coisa crônica. Pelo menos parece. Quando estamos com saudade de alguém, parece que nunca vai acabar, que nos vai acompanhar sempre, e dependendo do caso, como você disse, vai mesmo.
    Saudade, simplesmente saudade.
    ps: sabia que o português é a única língua que tem essa palavra no mundo inteiro? =P
    BEEIJOS, AMEI MESMO O BLOG, VIU?

    http://thenaturezamorta.blogspot.com/

    ResponderExcluir